Carregando...

 

HomeCachoeira Três Quedas

O Córrego Passa Quatro, que dá origem ao nome da cidade, também forma um dos seus mais belos pontos turísticos: a cacheira Três Quedas. Como o próprio nome diz, são três quedas d’água seguidas, formando uma belíssima paisagem e um excelente local para um refrescante banho de cachoeira.

A paisagem se completa com as ruínas da Casa de Força da primeira usina hidroelétrica de Santa Rita e uma das pioneiras também do Estado de São Paulo na geração de energia elétrica, construída a partir de 1895.

Em 1903, a cidade de Santa Rita já era iluminada à luz elétrica.

O Parque se destaca pela variedade exuberante da flora , abrigando algumas espécies ameaçadas de extinção no Estado, como: palmito juçara, cedro-rosa e jequitibá-rosa. Quanto à Biodiversidade da fauna, podemos encontrar entre outros, mamíferos indicados na Lista de Espécies Ameaçadas no Estado de São Paulo, tais como: onça parda, lobo-guará, jaguatirica, veado-mateiro, cateto, tamanduá-bandeira, e aves,como urubu-rei, pica-pau-de-topete-vermelho, jacupemba, papagaio-verdadeiro, pipira-preta etc. Seus atrativos turísticos e educativos são a Trilha Interpretativa dos Jequitibás e o Centro de Visitantes.

Atrativos

https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Logo-Prefeitura.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Histo%CC%81rias-e-Vales.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Comtur.png

Estância Turística Santa Rita do Passa Quatro
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Pixie Comunicação

Login

Register

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our política de privacidade.

Already have account?

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.