Carregando...

 

NotíciasESPECIAL – Sítio Santa Ângela é investimento privado no turismo de Santa Rita do Passa Quatro

Apostando no turismo pedagógico, projeto oferece atividades nas áreas de educação ambiental, artes, cultura e até arqueologia

 

O proprietário do sítio e o prefeito recebem a visita de um tucano silvestre durante a visita ao local (AssCom/Divulgação)

Se para muitos, turismo significa passeio, lazer e diversão. Para outros, é a grande oportunidade na geração de emprego e renda para a população. Grandes e pequenas cidades do mundo tem seu maior potencial econômico na atividade turística, especialmente com o avanço da tecnologia, quando a indústria automatizada e a agricultura mecanizada, empregam cada vez menos mão-de-obra humana.

Entretanto, o desenvolvimento do turismo não pode – e não deve – acontecer apenas por meio do setor público, cabendo a iniciativa privada uma grande parcela nos investimentos. O poder público deve oferecer os meios, facilitar os caminhos, manter a infraestrutura em dia, mas quem realmente investe e busca retorno financeiro, deve ser o empresário de diversos subsetores que só têm a ganhar com o turismo.

Mas o setor privado só investe com segurança, quando o poder público faz a sua parte abrindo o caminho. E é isso que começa a acontecer em Santa Rita. Esta semana o prefeito esteve em local que é um exemplo de investimento privado no setor.

O T-Rex esculpido em tamanho real é uma das atrações do Sítio Santa Ângela em Santa Rita (AssCom/Divulgação)

O Sítio Santa Ângela, no quilômetro 11 da Rodovia Jaime Nori, oferece turismo pedagógico, com atividades de educação ambiental, cultural, artística e arqueológica. Estudantes podem passar horas em um local com animais exóticos, índios Pataxós – que vistam anualmente a propriedade – e até mesmo um Tiranossauro Rex, em tamanho natural, na floresta. Além do contato com a fauna e flora locais, visitas culturais e turísticas podem ser incluídas ao roteiro, como ao santuário de Santa Rita de Cássia (Matriz), Museu Zequinha de Abreu, entre outros pontos turísticos que Santa Rita oferece.

De acordo com o Gustavo Bianchi, sócio proprietário do sítio, ainda sem a divulgação, em 2018, o local recebeu cerca de 7 mil crianças de 48 municípios. A meta para este ano, quando começa a divulgação efetivamente, é de dobrar este número. Já estão previstas inclusive visitas de estudantes de Austrália e dos Estados Unidos para os próximos meses.

O local ainda está recebendo investimentos, como a construção de um amplo refeitório e acomodações, e deve tornar oficialmente um acampamento, com capacidade inicial para 200 e depois 400 leitos.

Estudantes estrangeiros em visita ao sítio em 2018; projeto para este ano é dobrar o número de visitantes (Reprodução)

Como é um projeto pedagógico, a visitação acontece apenas por meio de agendamento. Os pacotes são comercializados por agências de turismo em Ribeirão Preto, Cravinhos e Porto Ferreira. A área de abrangência das vendas acontece em um raio de 300 quilômetros da cidade.

Durante a visita, o prefeito agradeceu pelo investimento. “Muito obrigado por acreditar na cidade. É isso que a gente precisa para o futuro”, disse o prefeito. Bianchi retribuiu o agradecimento. “Agradeço todo o apoio que prefeitura tem nos dado desde a concepção do projeto que tem 3 anos apenas, mas que tem dado um resultado considerável”, disse o proprietário do sítio.

A propriedade que pertenceu a família Janduzzo, foi adquirido pelos novos investidores, que vieram da cidade de Ribeirão Preto. Com o projeto de turismo pedagógico em andamento, o Sítio Santa Ângela gera atualmente 12 empregos diretos e cerca de 15 indiretos. Com sua expansão, certamente será um dos grandes investimentos privados no turismo de Santa Rita, trazendo cada vez mais benefícios ao município. “Turismo forte, é turismo com investimento também do setor privado”, conclui o prefeito.

Conheça mais do Sítio Santa Ângela clicando AQUI.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Logo-Prefeitura.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Histo%CC%81rias-e-Vales.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Comtur.png

Estância Turística Santa Rita do Passa Quatro
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Pixie Comunicação

Compartilhe:

Login

Register

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our política de privacidade.

Already have account?

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.