Carregando...

 

NotíciasAudiência pública Plano Municipal de Turismo debate o futuro no município

Evento no Centro Cultural Mário Covas reuniu autoridades e população para tratar dos destinos de Santa Rita no setor que mais gera emprego atualmente

 

Os presentes na Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo, nesta quinta-feira (14/2), no Centro Cultural (AssCom/Divulgação)

A população de Santa Rita do Passa Quatro teve uma oportunidade de discutir seu futuro nesta última quinta-feira (14/2), quando aconteceu a primeira audiência pública para revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT). O evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas, com objetivo de debater os princípios organizacionais, escolha de segmentos, validação de análises, entre outros.

O audiência fez parte dos conjuntos de ações que darão sequência ao Plano Municipal de Turismo, elaborado e finalizado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar em um dos segmentos que mais crescem no mundo: o turismo.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor técnico Carlos Tavares, da empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação. Com a presença de membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), OAB, vereadores, profissionais de diversos setores ligados ao turismo, a audiência definiu metas a serem buscadas, os setores do turismo que serão abordados com prioridade, investimentos, entre outros.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos acompanhou e participou de toda atividade, juntamente com o Diretor do Departamento Municipal de Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.

Durante a audiência, Tavares apresentou um inventário do município, realizado pelo Departamento de Turismo, e dados tanto do município, como do estado e do país. O diretor enfatizou que o setor de turismo é um grande gerador de emprego, renda e oportunidades para os municípios. Outro ponto importante destacado é a necessidade de investimentos da iniciativa privada.

O prefeito falou sobre seu trabalho junto às estâncias do Estado e também da semente que está sendo plantada neste momento para que Santa Rita no futuro se consolide como um município turístico e sua população possa aproveitar das oportunidades oferecidas.

Mais uma audiência será promovida em março, quando a população terá nova oportunidade de participar, opinar e decidir o futuro do município.

O Plano Municipal de Turismo de Santa Rita foi apresentado ao público em abril de 2016 e deve ser revisado a cada três anos. O documento, que contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293, de 17 de maio de 2016.

Através de metas a curto, médio e longo prazos o PMT tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística santa-ritense, de modo a superar as expectativas dos turistas e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Logo-Prefeitura.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Histo%CC%81rias-e-Vales.png
https://estacao-pixie.s3.amazonaws.com/2018/10/Comtur.png

Estância Turística Santa Rita do Passa Quatro
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Pixie Comunicação

Compartilhe:

Login

Register

Your personal data will be used to support your experience throughout this website, to manage access to your account, and for other purposes described in our política de privacidade.

Already have account?

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.